terça-feira, 17 de março de 2015

20 Março: Equinócio com Eclipse Solar total com a Lua Nova (uma super lua).


No dia 20 de Março de 2015 ocorre um Eclipse total do Sol que será visível como Eclipse parcial em todo o território português. Terá uma duração de cerca de 2 horas e verificar-se-á pelas 8hUTC. O Eclipse ocorrerá ao nascer do Sol no polo norte encerrando a noite de seis meses e marcando o final do Inverno ártico. 

 O Equinócio de Março ocorre às 22:45UTC. O Sol vai brilhar diretamente sobre o equador e haverá quantidades quase iguais de dia e noite em todo o mundo. Este é também o primeiro dia da Primavera no hemisfério norte e o primeiro dia de outono no hemisfério sul. Só ocorre durante duas vezes ao ano, normalmente nos dias 21 de março e 23 de setembro. 

 A superlua, durante a Lua nova estará a uma distância de, aproximadamente, 357,583 km da Terra. A superlua é quando a lua nova ou a lua cheia está mais próximo da Terra num determinado ano. Como a lua está mais próximo da Terra, ela parece maior e mais brilhante. Pode parecer até 14% maior!

Considerações nossas: às vezes, queremos algo e fazemos tudo ao nosso alcance para conseguir, outras vezes, como nestas ocasiões, temos que estar disponiveis para as oportunidades que podem surgir.  

 Eis como vamos viver o 20 de Março: faremos uma meditação no Eclipse num ponto alto da serra e no Equinócio uma celebração com dança, adornados com muitas flores, de boas vindas à Primavera e a Ostara [também conhecida como Eostre (Deusa da Aurora) ou Easter (Pascoa)], e ovos representando a fertilidade. 

 Somado a esta intensidade, temos um poderoso Eclipse Lunar, na Lua Cheia, já a 4 de Abril.

1 comentário:

Seja mágico!!