quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Uma casa na serra: Resultados depois duma renovação.

Mesa perto da lareira com passagem directa para a pequena cozinha (pormenor que não se vê na foto). Muio mais funcional, antes mais afastada da cozinha  por isso pouco usda. Zona de crochê materializada numa cadeira de aviador pertença noutros tempos dum familiar, também junto à lareira com uma pequena mesa para apoiar a chávena com o chá :)


Criação dum cantinho aconchegante para estar. Finalmente tirámos a televisão de casa!!
Sejamos realistas, não vemos.
Pormenores: uma asa de anjo feita com madeiras recolhidas nas praias de Sintra por artista local, anteriormente num quarto que agora escolhemos como secundário e uma peça destas tem que estar em evidência!! E vinil, sempre. Somos amantes incondicionais!!


A cozinha/ kitchenette mantém-se. É parte integrante da sala e linda!!!




A meio da zona de jantar e da zona de estar, uma zona de passagem que aproveitámos as paredes para colocar as estantes que estavam num dos quartos de modo a libertá-lo e fazer dele um quarto de costura, tratamento de roupas e closet. Esta alteração foi a mais estrutural. Fizemos um quarto de vestir, arrumos e tratamento de roupas muito funcional!! *em breve fotos :) e ganhámos um ambiente de leitura.
Sim, a nossa sala é toda em open space embora com ambientes diferentes.



Et voilá! Um pormenor fundamentalissimo!!



Para além da estética e do conforto , muito importantes para o nosso bem estar em casa, a funcionalidade é igualmente importante. As alterações que fizemos, por sabermos as nossas exigencias diárias, criaram a melhor maneira da nossa casa nos satisfazer. 
Nada é estático, a vida altera-se e hábitos também. 
Aceitamos e acompanhamos essas alterações em vez de lutar contra elas. 
Uma casa a fluir!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja mágico!!